30.3.06

Roubado... Descaradamente!

Encontrei isto no blog de alguém que não conheço... gostei ... e roubei.
Não sei se é muito certo...mas é 1 oração e se fezer sentido para alguém que a leia no meu blog, então acho que sou automaticamente perdoada pelo meu furto... as coisas boas devem ser partilhadas não é?!

Dá-nos Senhor, a coragem dos recomeços.
Mesmo nos dias quebrados faz-nos descobrir limiares límpidos.
Não nos deixes acomodar ao saber daquilo que foi:
dá-nos largueza de coração para abraçar aquilo que é.
Afasta-nos do repetido, do juízo mecânico que banaliza a história,
pois a desventra de qualquer surpresa e esperança.
Torna-nos atónitos como os seres que florescem.
Torna-nos inacabados como quem precisa e deseja e antecipa um amanhã.
Torna-nos confiantes como os que se atrevem a olhar tudo,
e a si mesmos,com o encanto e a disponibilidade de uma primeira vez.

José Tolentino de Mendonça

Nota de fim de post: se calhar volto ao blog e deixo 1 comentário a pedir desculpa....

5 comentários:

ChiCa disse...

LINDO! da minha parte estás perdoadíssima, as coisas boas devem ser sempre partilhadas... vou imprimir e levar comigo!!!

ChiCa disse...

... quer dizer, eu não tenho que desculpar nada, upss!!!

Anónimo disse...

José Tolentino mendonça é um dos maiores poetas da nossa praça actualmente.

Tenho a sensação que isto é o que acontece quando se retira algo que está obviamente fora do contexto.
Não me parece que faca orações, porém, tb acho que tudo pode ser uma oração, assim: o que transcreveste pode ser uma oração

Já agora, vou deixar aqui algo escrito por ele.

"Desconfia daqueles que veneram. Expulsa de tua soleira os devotos. Não admitas a teu convívio os lábios reverenciais".

Mas tanto faz, agrada-me pensar que andamos todos a ler poesia.

Anónimo disse...

Tu tb transcreveste algo fora de contexto...ò Damon

Joaninha disse...

Acho que podes pedir desculpas só te fica bem mas a verdade é que nunca gostei muito de orações e li esta várias vezes e sei que vou voltar aqui várias vezes para ler!
Continuas linda mesmo sendo uma ladra descarada.