2.1.06

O 1º MOMENTO DO ANO!


Dia 1, 1º dia do novo ano e eu completamente mole depois de 3 noites seguidas a deitar-me tardissimo! Tudo o que me apetecia era um dia inteiro em casa agarrada ao comando da televisão tapada pela minha mantinha de xadrez!
Claro, já se sabe que as coisas nunca acontecem como planeamos, por isso mais cedo do que esperava os meus pais chegaram depois de uma semana fora. Vai daí que pus a minha melhor cara e dediquei-me a dar-lhes a atenção merecida........ Não mto depois dei conta que estava quase na hora da missa, ainda hesitei mas.....para além de ser dia 1 era Domingo, não dava para faltar, ainda para mais uma das minhas resoluções para o novo ano é COMBATER A PERGUIÇA, assim combinei com uma amiga e lá fomos.
As duas com a mesma vontade de desistir, tão podres que mal falámos todo o caminho. Chegámos e sentámo-nos ao lado das sobrinhas dela 2 miúdas minimas e amorosas, que, claro está, não pararam sossegadas um segundo.
Com todo o meu esforço e determinação tentei estar concentrada (é que por mto que às vezes não me apeteça, sei que saio sempre da missa, mais "cheia" e mais feliz). Chegada a comunhão levantei-me e fui comungar. Como aquela missa tem mta gente havia vários ministros da comunhão espalhados pela igreja e eu calhei ir comungar ao irmão dessa amiga com quem fui. E agora vamos a onde eu queria chegar......... a maioria das pessoas dp de comungar ajoelha-se, fecha os olhos e baixa a cabeça, eu não. O que mais gosto de fazer é ficar de pé, de olhos bem abertos e ver as pessoas a receberem o CORPO DE CRISTO. Adoro, comove-me até às lágrimas, não sei explicar... Ontem mais do que alguma vez comovi-me com a sobrinha dessa minha amiga, é que a miúda não parou quieta 1 segundo, mas quando viu o pai a dar a Comunhão, ficou de pé ao lado dele, quieta e calada (pela 1ª vez em mais de meia hora) a olhar para as pessoas com toda a atenção, depois voltou para o colo da tia e com toda a calma perguntou: Ó tia o que é que é um milagre? (entenda-se que ela só tem 4 anos!)

Foi Lindo, não dá para explicar, bem sei que é 1 coisa simples e sem importância mas para mim foi o 1º MOMENTO do ano.

Fixe, 1 ano que começa cheio daqueles mimos de Deus logo desde o 1º dia!

(desculpem-me mas tinha de começar o ano e o meu blog com 1 post beato)



"E se eu quiser que aquele acolá desabroche para o exercício do amor, fundarei nele o amor pelo exercício da oração."

Saint-Exupéry, Cidadela

3 comentários:

Anónimo disse...

depois de ter consultado varias vezes alguns blogs de vários amigos, e de ter tido a tentação de fazer um "comment" e de até agora ter resistido.. desta vez não consegui! não sei se algum dia vais voltar atrás no teu blog para ver isto, mas tenho que deixar escrito que fico muito contente de saber exactamente do que falas, até porque estava ao teu lado qd esse episódio se passou! e fico contente por isso, como por muitos outros episódios em que tenho a tua companhia... :D

Sofia disse...

Uma linda historia. Uma fantástica maneira de começar o ano!

Um beijinho, Sofia Leite

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu