25.1.06

Listas - aceitam-se ideias

Às vezes passo os olhos numa qualquer revista e penso: olha que sitio giro para jantar.......não me posso esquecer!
Ando na rua e : olha que programa giro para fazer..........não me posso esquecer!
Tenho uma conversa com alguém e: olha que espetaculo bom para ir.........não me posso esquecer!
E por aí fora.
Chega a altura em que estou entre amigos e queremos decidir onde havemos de jantar, sair etc...........penso para mim que ainda pouco tempo antes tinha 1 lista de coisas giras para fazer e de lugares para ir, mas na hora em que é preciso ter ideias...nada, népia, niente e lá andamos sempre metidos nos mesmos lugares a fazer as mesmas coisas!
Depois de 1 breve sondagem pelos mais próximos cheguei à conclusão de que isto acontece com quase todos.
Vai daí que decidi abrir no meu caderno (que anda sempre comigo) um cantinho para listas! (gosto deste sentimento de organização!) Assim quando for preciso saco do Moleskine e voilá 1 sem fim de boas ideias.
As listas ainda estão vazias porque não me quero precipitar, só quero escrever mesmo a "nata" de cada tema. - Restaurantes, Passeios, Espetaculos (dança, teatro, concertos..), Livros e por enquanto é só.

Isto só para dizer que aceito as ideias de todos os que me quiserem ajudar ....

Assanti Sana!

23.1.06

Match Point

Há dias em que tenho a cabeça cheia de ideias e histórias que me apetecem imenso contar. Depois quando me preparo para as escrever........fogem.
Agora foi 1 desses momentos.
Parei.
E vou só contar 1 coisainha sem graça nem importância nenhuma! (não não tem nada a ver com as eleições)
Gosto de cinema, gosto mesmo, vejo tudo (só dispenso cenas orientais-não é minha praia!).
Por isso 6 feira saí de casa com umas amigas rumo ao monumental para ver o Match Point- surpresa - esgotado!
De improviso lá escolhemos outro filme "Nada a esconder" - fica o apelo se alguem viu e percebeu eu aceito explicações.
Sábado com outra amiga nova tentativa - Corte Inglês - esgotado; Monumental - esgotado. Eu q todas as semanas vou ao cinema nem sabia que hoje em dia os filmes ainda esgotavam - queixo caído!
Ontem - novo grupo, nova tentativa - esgotado! Não agora já é mentira! Ontem finalmente consegui ver o bendito filme e ...........Adorei. Pronto valeu o quase desespero.
Não sou especialmente fã do woody, mas desta vez tiro-lhe o chapéu!

Sr. Woody, este recado é para si, se lhe interessa a minha opinião ( e acredito que sim), os meus PARABÉNS que o filme vai mto bem, os pequenos são bons artistas e a ideia está mto bem conseguida!

16.1.06

Larger than life...ou não!

Há dias em que me sinto maior que a vida, sou capaz de tudo, nada é impossivel e todas as coisas só têm 2 lados: o bom e o óptimo!
Depois tb há aqueles dias em que me sinto 1 ervilha, incapaz de fazer o que quer que seja, quieta e assustada com medo de tudo e de todos, sem conseguir dar sentido a nada...
Graças a Deus os 1ºs são mais que os 2ºs!

Hoje sou ervilha...... se as ervilhas dormissem enfiava-me já na cama à espera de amanhã......
As ervilhas não dormem!

15.1.06

Rende ou não Rende?!

Há noites que rendem, outras nem tanto.
A de ontem começou com 1 jantarsinho cozy ao qual se seguiu a troca de presentes combinada para antes do Natal (eu para variar........esqueci-me de levar o dito presentinho). Uns copos de sangria e uns telefonemas depois, decidimos sair de casa em direcção ao bairro, mas não sem antes fazermos a devida sessão de maquilhagem!
Trânsito, drama para arranjar lugar até que finalmente paramos o carro. Rumo ao mahjong onde conseguimos juntar quase todas as pessoas com quem queriamos estar.
Frio.
-bora beber 1 shot pa aquecer?
-bora.
-mais 1?
-venha ele!
Já mais quentinhas lá fomos para 1 outro bar meio under grown. porque não mais 1s shots?! Siga.
Gargalhdas...
Conversa para cá conversa pa lá, histórias antigas.....4h da manhã........Os srs sff têm de sair!
E nós tudo bem.
Então e agora?
Agora lux...
- táxi... táxi!
Dos 16 do principio já só estavamos 10...mas tá-se bem!
Palavras em frases boas de ouvir mas que não querem dizer nada.
Pão com chouriço e caldo verde quando os olhos se querem fechar, sem se saber se é por causa do sono ou se é do sol que já lá estava pendurado em cima.
Com os últimos minutos do último dia a chegarem parece que fica tudo na mesma.....
Não sei se rendeu... eu diverti-me!

Cada 1 guarda o que quer, eu guardo o cor de laranja!

(na próxima semana vou ibernar ....é q a idade já pesa e preciso descansar!)

13.1.06

Voltei ...

Pronto, sexta feira 13.... não sou supersticiosa mas hoje estou mto descansada............ontem tive 1 quinta feira 13 ...duvido que alguém possa ter 2 dias seguidos de azar, por isso...........tá-se bem!
A minha única amiga que sabe que eu tenho 1 blog, tem-me perguntado qd é q volto a escrever alguma coisa....por isso estou-lhe a fazer a vontade!(ela até tem sido boazinha comigo!)

Sentei-me aqui e de repente dei-me conta que as minhas ideias não estão assim tão claras como eu pensava, aliás, posso até dizer que para início de ano estou mto baralhadinha. Por isso, só para ti ficam os titulos de textos que eu gostava de ter escrito, que tu gostarias de ler, mas que não consigo:

- 1 filme sinistro numa sessão da meia noite;
- 1 concerto perdido numa noite q acabou num bar para lá de estranho (palavra soft para descrever o que foi...);
- 1 jantar com o titulo "volta e meia pergunto-me: mas que raio estou eu aqui a fazer?!";
- Dias passados a pensar mais do que devo naquilo que não devo - tou parva ou faço-me?!;
- quem é que inventou as expressões estúpidas que eu uso todos os dias, tipo: "pensar na morte da bezerra" ( alguém pensa mm na morte da pobre coitada?! juro que não entendo);
- Na Polónia fala-se Polonhês!".

Que tal?

Me back on track!

4.1.06

Hum......... Já alguém sentiu que 1 vida não chega para tudo o que gostava de fazer?!

2.1.06

O 1º MOMENTO DO ANO!


Dia 1, 1º dia do novo ano e eu completamente mole depois de 3 noites seguidas a deitar-me tardissimo! Tudo o que me apetecia era um dia inteiro em casa agarrada ao comando da televisão tapada pela minha mantinha de xadrez!
Claro, já se sabe que as coisas nunca acontecem como planeamos, por isso mais cedo do que esperava os meus pais chegaram depois de uma semana fora. Vai daí que pus a minha melhor cara e dediquei-me a dar-lhes a atenção merecida........ Não mto depois dei conta que estava quase na hora da missa, ainda hesitei mas.....para além de ser dia 1 era Domingo, não dava para faltar, ainda para mais uma das minhas resoluções para o novo ano é COMBATER A PERGUIÇA, assim combinei com uma amiga e lá fomos.
As duas com a mesma vontade de desistir, tão podres que mal falámos todo o caminho. Chegámos e sentámo-nos ao lado das sobrinhas dela 2 miúdas minimas e amorosas, que, claro está, não pararam sossegadas um segundo.
Com todo o meu esforço e determinação tentei estar concentrada (é que por mto que às vezes não me apeteça, sei que saio sempre da missa, mais "cheia" e mais feliz). Chegada a comunhão levantei-me e fui comungar. Como aquela missa tem mta gente havia vários ministros da comunhão espalhados pela igreja e eu calhei ir comungar ao irmão dessa amiga com quem fui. E agora vamos a onde eu queria chegar......... a maioria das pessoas dp de comungar ajoelha-se, fecha os olhos e baixa a cabeça, eu não. O que mais gosto de fazer é ficar de pé, de olhos bem abertos e ver as pessoas a receberem o CORPO DE CRISTO. Adoro, comove-me até às lágrimas, não sei explicar... Ontem mais do que alguma vez comovi-me com a sobrinha dessa minha amiga, é que a miúda não parou quieta 1 segundo, mas quando viu o pai a dar a Comunhão, ficou de pé ao lado dele, quieta e calada (pela 1ª vez em mais de meia hora) a olhar para as pessoas com toda a atenção, depois voltou para o colo da tia e com toda a calma perguntou: Ó tia o que é que é um milagre? (entenda-se que ela só tem 4 anos!)

Foi Lindo, não dá para explicar, bem sei que é 1 coisa simples e sem importância mas para mim foi o 1º MOMENTO do ano.

Fixe, 1 ano que começa cheio daqueles mimos de Deus logo desde o 1º dia!

(desculpem-me mas tinha de começar o ano e o meu blog com 1 post beato)



"E se eu quiser que aquele acolá desabroche para o exercício do amor, fundarei nele o amor pelo exercício da oração."

Saint-Exupéry, Cidadela